São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante repete discurso contra real

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-deputado federal Aloizio Mercadante assumiu ontem a candidatura a vice-prefeito de São Paulo pelo PT e ressuscitou o discurso contra o Plano Real.
Na campanha eleitoral de 94, quando foi candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, Mercadante foi o mentor da análise petista que apostava que o Plano Real "congelaria a miséria".
"Já dizia que o real levaria o país à recessão em 94 e hoje temos um nível recorde de inadimplência", disse ontem Mercadante.
Questionado se o discurso não repetia o adotado no desastre eleitoral do PT em 94, Mercadante orgulhou-se: "A coerência está entre meus defeitos".
A aprovação da população ao Plano Real é atestada por pesquisas. Depois, preocupado com a associação entre seu discurso de ontem e o que norteou a campanha de Lula, Mercadante telefonou à Folha e amenizou as declarações:
"O Plano Real não é o que está em jogo na eleição municipal", tentou consertar. Mercadante entende que cabe à chapa do PT paulistano criar políticas alternativas que pelo menos amenizem o custo social da estabilidade econômica.

Texto Anterior: Conheça o Programa do Seminário
Próximo Texto: Brasil lidera mortalidade materna na AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.