São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem mata filho de 8 anos no ABCD

Acusado está internado em hospital

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD; DO NP

e do NP
A PM (Polícia Militar) determinou a prisão do desempregado Célio Leandro, 36, acusado de matar com um tiro no rosto seu filho, Guilherme Teles Leandro, 8. A criança morreu na hora.
O crime aconteceu anteontem à tarde no apartamento da família, no Jardim Alvorada, em Santo André (Grande São Paulo). Guilherme era filho único.
Segundo a polícia, antes do crime, Leandro ateou fogo no carro de sua mulher, Regina Marciana de Abreu Teles, 35, que estava na garagem do prédio.
Parentes afirmaram que Leandro brigava muito com a mulher e que teria dito, no domingo, que iria embora de casa, mas deixaria uma "marca" na vida deles.
Teles diz ter chegado junto com Regina ao apartamento e encontrado Leandro lavando as mãos ensanguentadas. "Corremos para o quarto, e vi o garoto na cama, cheio de sangue", disse.
Célio Leandro, que confessou e não tentou fugir, foi levado, machucado na cabeça, para o pronto-socorro do Hospital Municipal de Santo André. Ele foi operado e está sob custódia da polícia.
Segundo a médica Maria Auxiliadora Vertamatti, 25, o estado de saúde dele é "delicado". O delegado José Itamar Martins da Silva, do 4º DP, que investiga o crime, disse não acreditar que moradores tenham tentado agredir Leandro. "Ele mesmo se machucou", disse.
Vizinhos da família -que não quiseram se identificar- negaram qualquer tentativa de linchamento. Segundo eles, Leandro se machucou ao bater com o revólver contra a própria cabeça.
Ao lado do corpo de Guilherme, foram encontrados uma cinta e um barbante. A polícia acredita que o garoto possa ter sido torturado. Antes do crime, segundo vizinhos, Leandro levou o filho para passear e lhe comprou um tênis.

Texto Anterior: Libertação de réus indigna testemunha de chacina
Próximo Texto: Curitiba investiga adesivo com droga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.