São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuga está sendo investigada

DA REPORTAGEM LOCAL

João Benedicto de Azevedo Marques, secretário da Administração Penitenciária, disse ontem que "muitas pessoas estão preocupadas" com a apuração da fuga de 51 presos ocorrida na semana passada no pavilhão 7.
O secretário não disse sobre quem estava se referindo. "Se houve conivência na fuga, ela será descoberta", disse.
A Corregedoria da PM também abriu anteontem uma investigação para apurar o suposto envolvimento de policiais na fuga.
Os presos construíram um túnel de cem metros de comprimento e de 60 centímetros de diâmetro, que ligava o pavilhão a uma casa em uma rua ao lado do presídio.
O laudo do Instituto de Criminalística ainda não ficou pronto. Ele deverá determinar se o túnel foi construído a partir do pavilhão ou da casa ao lado do presídio.
Até ontem, segundo a 4ª Delegacia Seccional, só três presos haviam sido recapturados. A Polícia Civil negou que os dois presos pegos pela PM no sábado passado tivessem participado da fuga do último dia 9 no pavilhão 7.
Cláudio Marinho e Venílton de Paula Santos foram pegos na rua Aurora (centro) em uma operação policial de combate ao tráfico de drogas na cidade. Consta nas fichas policiais do presos que eles são procurados pela Justiça.
Os dois teriam dito aos policiais militares que haviam participado da fuga, mas seus nomes não estão da lista oficial de fugitivos feita pela Casa de Detenção.

Texto Anterior: Funcionários estão sendo punidos, diz secretário
Próximo Texto: Greve deixa 300 mil sem ônibus na Grande Vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.