São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro causou pane aérea

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Erros de planificação e de cálculo, aliado ao excesso de peso, resultaram no acidente com o avião que trazia a delegação do Corinthians no dia 1º de maio.
Após investigar o acidente, uma junta investigadora do DAC (Direção Aérea Civil) do Equador divulgou o laudo ontem, por meio do diretor Carlos Puga.
No dia 1º de maio, o Corinthians derrotou o Espoli por 3 a 1 pela Libertadores.
Naquele mesmo dia, ao embarcar de volta para o Brasil, o Boeing-727-200 da companhia Fly, que trazia 85 pessoas -jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas-, não conseguiu levantar vôo.
O piloto teve de frear, e o avião se chocou contra um muro do aeroporto Mariscal Sucre, em Quito, e parou em uma avenida da capital equatoriana.
Seis pessoas acabaram se ferindo levemente.
O laudo também indicou problemas na iluminação do aeroporto. A direção civil, no entanto, afirmou que reparos já foram feitos.

Texto Anterior: Corinthians perde e precisa de 4 gols
Próximo Texto: Portuguesa pode ter 2 desfalques no domingo; Gregos são suspensos de competições da Fifa; Barcelona empata jogo atrasado na Espanha; China faz policiamento recorde para amistoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.