São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortos chegam a 500 em Bangladesh

Equipe de resgate ainda busca vítimas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O número de mortos por um tornado no norte de Bangladesh chegou ontem a 500. Equipes de resgate continuavam a procurar outras 500 pessoas desaparecidas desde segunda-feira.
Os hospitais de Tangail e das cidades vizinhas estavam superlotados de pessoas com ferimentos graves. As autoridades disseram acreditar que o número final deve ultrapassar a marca de mil mortos.
Mais de 32 mil pessoas ficaram feridas pelos escombros das casas, que foram carregados pelo ventos da segunda-feira passada.
A aldeia de Barabhita, junto a Tangail, foi a mais atingida pelo tornado. Cerca de 200 dos 5.000 moradores da cidade morreram.
Foi o pior desastre natural de Bangladesh desde 1991, ano em que um ciclone deixou mais de 138 mil mortos no país. O último grande tornado que atingiu Bangladesh deixou 500 mortos em 1989.
O tornado é uma grande nuvem negra de onde sai um prolongamento com ventos em direção à Terra. Ele surge no continente, diferentemente dos ciclones (furacões e tufões), que surgem no mar.

Texto Anterior: Nacionalista assume governo indiano
Próximo Texto: Boris Ieltsin é aconselhado a não visitar a Tchetchênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.