São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exibição de vídeo irrita secretário

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Cenas de um vídeo mostrando policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar agredindo moradores da favela de Parada de Lucas (zona norte do Rio) foram exibidas ontem ao secretário de Segurança Pública do Rio, general Nilton Cerqueira, na Assembléia Legislativa do Rio.
Cerqueira participava de uma sessão pública das comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembléia quando o vídeo foi exibido.
Irritado, o secretário disse que não tinha conhecimento da existência do vídeo e perguntou se ele já havia sido mostrado a alguma autoridade.
"Um trecho dele foi exibido domingo no 'Fantástico"', disse o jornalista João Costa, que trabalha na Casa da Paz.
O vídeo foi gravado por um morador da favela, não identificado, durante uma operação policial no dia 2 de maio. Em uma das cenas, vêem-se policiais batendo no rosto de moradores.
"Vamos reconhecer os policiais, mas sem açodamento. Teremos o cuidado de evitar que aconteça como em outros casos, quando policiais foram presos e depois inocentados", disse Cerqueira.

Texto Anterior: Acusado de morte de policiais é preso
Próximo Texto: Testemunha contra PMs é assassinada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.