São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto sofreu queda em 95

DA REPORTAGEM LOCAL

Um estudante sofreu fraturas múltiplas, as mais graves nas pernas, ao sofrer um acidente em um brinquedo do Playcenter no ano passado. No dia 10 de janeiro de 95, Renan Eduardo de Carvalho Pereira, então com 11 anos, caiu do Space Loop.
O estudante, que mora em Ipatinga (MG), afirmou, na época, que caiu após passar por entre as travas de segurança do Space Loop, importado pouco antes da Itália.
Após o acidente, o parque chegou a ser fechado pela prefeitura por suposta falta de segurança, mas foi reaberto dias depois, após a realização de adaptações nos brinquedos e a apresentação de relatórios técnicos de segurança.
A direção do Playcenter informou após o acidente que tinha seguido as especificações do fabricante para instalar o brinquedo e que este era seguro.
Quando sofreu o acidente, Renan, que mora em Ipatinga (MG), passava férias com parentes em São Paulo. A mãe do garoto, Maria das Graças de Oliveira Lage, ficou sabendo do acidente em um noticiário de televisão.
Segundo o empresário João Romeiro, amigo da família do estudante, Renan faz fisioterapia até hoje em sua cidade, mas não tem sequelas graves do acidente.
"Eu o vi no final do ano passado e ele está bem. No começo, o Renan tinha dificuldades para andar, mas agora não apresenta mais problemas", afirmou. O empresário disse que, de três em três meses, o garoto vem a São Paulo para passar por avaliações médicas.
Segundo Romeiro, todo o tratamento médico de Renan foi pago pelo Playcenter, desde a internação no Hospital Metropolitano, na Lapa (zona oeste de São Paulo), até as atuais sessões de fisioterapia.

Texto Anterior: Médicos alertam para risco que brinquedo oferece
Próximo Texto: Maluf veta multa para quem suja a rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.