São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal é feito só por crianças

FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

O "Cala-boca já Morreu" é o nome de um jornal feito só por crianças.
Elas já fazem e apresentam o programa "Rádio Criança", aos domingos, na Rádio Cidadã (uma rádio comunitária, sintonizada apenas na região do Butantã).
O "Cala-boca" vai ser encartado, todos os meses, no "Jornal do Bairro do Butantã". O primeiro número saiu em 10 de maio. Algumas escolas também recebem o jornal.
Os 11 "jornalistas" que fazem o jornal cuidam das fotos, escrevem textos e criam as tiras e as brincadeiras. Eles têm entre sete e 11 anos.
As crianças são orientadas pela psicopedagoga Grácia Lima. Elas se reúnem aos sábados para discutir as pautas (assuntos que vão ser publicados) e o que cada uma vai fazer. Não há cargos fixos. Cada criança faz o que gosta.
Calhandra Santos, 9, diz que foi difícil fazer o primeiro número. "Gostei de preparar o jornal porque nosso serviço foi igual ao de um adulto", conta Luíza Oliveira, 9.
O primeiro número tem uma reportagem sobre a poluição do rio Tietê.

Texto Anterior: Pai apoiava a carreira
Próximo Texto: Crianças ajudam a fazer diário francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.