São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT começa a discutir opção pragmática

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT começa a discutir hoje a estratégia que adotará na campanha de Luiza Erundina à Prefeitura de São Paulo. Pela primeira vez, o partido tende a trocar o dogmatismo pelo pragmatismo.
O encontro (convenção) do PT paulistano, que termina amanhã, vai oficializar a chapa Luiza Erundina-Aloizio Mercadante. A proposta de campanha que será votada pelos delegados prevê mudanças no discurso tradicional do PT.
"Vamos ser muito mais propositivos que denuncistas", disse Jilmar Tatto, presidente do PT paulistano e coordenador de campanha de Erundina.
Na nova linha será minimizado, por exemplo, o discurso contra o Plano Real, ressuscitado durante a semana por Mercadante. "Não vamos por aí. A disputa é municipal, e cabe apresentar as nossas propostas sobre como a Prefeitura vai combater o desemprego", afirmou Tatto.
A maior polêmica da convenção deve ocorrer amanhã na discussão sobre política de alianças. O diretório municipal quer limitar o número de candidatos de eventuais coligados à Câmara Municipal, ao contrário do que defende a cúpula nacional do PT.

Texto Anterior: Uma empresa
Próximo Texto: Uma empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.