São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf rouba festa de Eduardo

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Na festa que tinha como atração principal o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), quem brilhou para os empresários foi o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB).
Com um discurso de candidato precoce à Presidência, o prefeito, segundo os industriais, tocou a música certa: bateu duro na abertura da economia aos estrangeiros.
"Isso não foi uma abertura, foi um arrombamento", disse o prefeito, roubando a festa de um Luís Eduardo comedido e sem muito entusiasmo durante o almoço.
O tom do discurso malufista foi considerado radical demais, para quem conhecia a sua opinião sobre abertura de mercado -ponto que sempre defendeu com vigor.
Maluf estava afiado na citação de números sobre a queda da produção da agricultura brasileira e destacou ainda os esquemas de proteção -cotas- mantidos por países como os EUA.
Humor
O humor do prefeito também empolgou os empresários que se reuniram no clube Monte Líbano.
Diante de uma lista de baianos famosos citados pelo presidente do Sindipeças, Paulo Butori, Maluf não se conteve e acrescentou os seus prediletos.
O primeiro nome que gritou foi o da cantora Daniela Mercury, de quem se diz fã. Butori havia citado Caimmy e Caetano, entre outros, para homenagear o também baiano Luís Eduardo.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Política visa novo investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.