São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brinquedo onde houve morte é liberado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (departamento que fiscaliza as condições de segurança de prédios de São Paulo) considerou o brinquedo do Playcenter, onde Evandro dos Anjos Nogueira da Silva, 13, morreu anteontem, completamente seguro.
Evandro teve uma parada cardiorrespiratória anteontem depois de brincar na montanha-russa Tornado do parque (zona norte de São Paulo).
Ele participava de uma excursão da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Senador Luís Nogueira Martins, de Sorocaba (87 km de SP). Ele cursava a 6ª série.
No início da tarde, embarcou com cinco colegas em um carrinho da montanha-russa. Depois de alguns minutos, os meninos perceberam que Evandro estava desacordado.
Choque
O Contru chegou a considerar a hipótese de ter havido uma descarga elétrica no brinquedo. Ontem, técnicos do órgão municipal vistoriaram o brinquedo e concluíram que ele está em perfeito estado.
"O brinquedo já foi liberado. Todos os procedimentos de manutenção estavam sendo cumpridos. O brinquedo é seguro", disse o diretor do Contru, Alexandre Brito.
Segundo ele, apesar de o brinquedo ter sido liberado, a direção do Playcenter decidiu só colocar o brinquedo em funcionamento hoje, após mais uma revisão do equipamento.
Ontem, o titular do 23º DP (Perdizes, zona oeste), delegado Carlos Amaral, disse que está esperando a divulgação do laudo do IML (Instituto Médico Legal) com a causa da morte, para começar a investigação. O laudo sai em 15 dias.

Texto Anterior: Preso diz ter prova de inocência
Próximo Texto: Tia diz que estudante não era epilético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.