São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo autoriza aumento de energia

Causa da alta é corte do subsídio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo está autorizando nova rodada de aumentos de contas de luz para 15 concessionárias de energia elétrica. Os percentuais, que podem chegar a 185,7%, não atingirão todos os consumidores.
Na verdade, o governo não está aumentando a tarifa de energia elétrica, mas cortando o subsídio de parte dos clientes.
O último reajuste no setor foi autorizado em novembro, com percentuais variando por concessionária e por faixas de consumo.
Em São Paulo, promoverão corte de subsídio a CPEE, a CSPE e a Jaguari. Ainda não foram autorizados pelo Ministério da Fazenda os aumentos das contas de luz da Cesp, CPFL e Eletropaulo.
Consumidores prejudicados
Hoje, os subsídios são oferecidos, indistintamente, para todos os clientes que consomem até determinado limite. Esse limite, porém, não é o mesmo para todas as empresas distribuidoras.
A maioria das concessionárias de São Paulo oferece subsídio para quem consome até 220 kW/h (quilowatt-hora) por mês.

Texto Anterior: Sindicatos decidem voltar; greve segue
Próximo Texto: Funcionários fecham acordo com a Volks; Brasil vai propor parceria à Venezuela; Serra anuncia verba para porto de Santos; Petrobrás suspende mistura com MTBE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.