São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários fecham acordo com a Volks; Brasil vai propor parceria à Venezuela; Serra anuncia verba para porto de Santos; Petrobrás suspende mistura com MTBE

Funcionários fecham acordo com a Volks
Os trabalhadores da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo fecharam ontem acordo com a montadora para reposição salarial. O acordo prevê reajuste de 6,72%, referente à inflação de novembro de 95 a abril, além de abono de R$ 350, pela conquista do certificado de qualidade ISO 9002.

Brasil vai propor parceria à Venezuela
O Brasil vai propor à Venezuela que participe, como parceira, da exploração das reservas de gás natural de Urucum, na Amazônia. A decisão foi tomada ontem à noite, em reunião no Palácio do Planalto e será encaminhada ao presidente venezuelano Rafael Caldera, que visita o Brasil na próxima semana.

Serra anuncia verba para porto de Santos
O ministro do Planejamento, José Serra, afirmou ontem em Santos que até o final do ano o governo federal deve concretizar, junto ao governo japonês, um empréstimo de US$ 200 milhões para a modernização do porto. O dinheiro será investido nos terminais de contêineres, fertilizantes e agrícola.

Petrobrás suspende mistura com MTBE
A Petrobrás suspendeu a mistura 15% de MTBE (derivado de petróleo) na gasolina. A partir de agora, será usada mistura de 22% de álcool anidro. Mas o DNC (Departamento Nacional de Combustíveis) defende a flexibilização da legislação para que o MTBE volte a ser usado em caso de falta de anidro.

Texto Anterior: Governo autoriza aumento de energia
Próximo Texto: Brasil impõe cotas para os têxteis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.