São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauch nega conhecer ficha

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor de Fiscalização do BC, Cláudio Mauch, disse que não conhece a ficha de informações do Nacional. "O BC nunca soube dessas fraudes. Os relatórios ficam nas Delegacias Regionais", afirmou.
A Folha entregou há três semanas parte da cópia da ficha de informações do Nacional ao chefe do Defis (Departamento de Fiscalização), Adilson Ferreira. A cópia tem os números dos protocolos dos processos.
Segundo o consultor do Defis, Roberto Fatorelli, responsável pela procura dos relatórios, era preciso enviar um funcionário à Delegacia Regional do Rio para pesquisar os processos. Mauch se limitou a dizer ontem que o Defis estava investigando o assunto.
Segundo o diretor, os relatórios ficam nas delegacias regionais. Mauch afirmou que não tinha condições de responder sobre as irregularidades por não conhecer os processos.
Os inspetores Hélio Luiz Pinto Barbosa, Delfin Miguelez Perez, Paulo Sérgio da Costa Mendes, que fizeram as inspeções, disseram não ter autorização para falar pelo BC. O nome de José do Egito Monteiro Costa, licenciado do BC, não consta da lista telefônica do Rio. Ele atuou na inspeção de julho de 91.

Texto Anterior: Simulação já indicava quebra
Próximo Texto: PT adota estratégia light e quer evitar embate com malufismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.