São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área da Berrini liderou expansão em 95

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A região da avenida Luís Carlos Berrini (zona sul) foi a que mais cresceu em São Paulo no ano passado. A área construída aumentou 22% em relação ao ano anterior: passou de 265 mil m2 para 323 m2.
A taxa é muito maior do que as registradas na Paulista e Faria Lima, que tiveram um crescimento semelhante: cerca de 2%.
A avenida é a preferida de quem quer construir. A Rede Globo escolheu uma área para construir o prédio que vai unificar as instalações da emissora em São Paulo.
Hoje, a emissora está dividida em imóveis alugados no centro e na região da Paulista.
"Queríamos fazer um prédio adequado para televisão, e a região da Berrini foi considerada a melhor para isso", afirma Paulo Carneiro, diretor de divulgação da emissora no Rio.
Segundo ele, a Globo pretende começar a obra ainda este ano e prevê que até o final de 97 já terá algum departamento funcionando no prédio novo.
"A intenção é seguir o modelo do Rio, onde a maioria dos prédios são nossos, com estrutura adequada para uma TV."
Fim do 'PJ'
A Visa/Net pretende mudar ainda este ano da rua Bela Cintra (região central) para o São Paulo Market Place (Morumbi, zona sul). A empresa pertence ao grupo Visa e é responsável por fazer o credenciamento dos estabelecimentos ligados à Visa.
Segundo o diretor da empresa, Rubem Osta, hoje os executivos só saem para almoçar se for um encontro de negócios, apelidados de "PJ" (pessoa jurídica). Caso contrário, a comida é consumida no próprio escritório.
"No São Paulo Market Place (que tem um shopping) vamos poder ir almoçar, sem necessariamente ser um 'PJ', com mais prazer em comer e olhar a paisagem", diz Osta.
Outra vantagem da mudança, segundo Osta, será poder ficar "longe do tumulto". "Todo dia tem alguma manifestação ou congestionamento na avenida. Isso atrapalha a nossa vida", diz.
Menos violência
A redução do risco de ser assaltado no sinal também faz Rubem Osta se sentir melhor. "Acho que o estresse vai diminuir."
João Augusto Valente, diretor financeiro da agência de publicidade DM9, que se mudou dos Jardins para a região da Berrini em 93, acha que a mudança acarretou um aumento na qualidade de vida dos funcionários.
"Vários bons restaurantes estão surgindo aqui na Berrini. Além deles, há vários shoppings (Morumbi, São Paulo Market Place, D&D). Outra vantagem é o fácil acesso feito pelas marginais", declara o executivo.

Texto Anterior: Executivo almoça sanduíche na sala e perde 2 h no trânsito
Próximo Texto: Irmãos Bratke monopolizam avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.