São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo almoça sanduíche na sala e perde 2 h no trânsito

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Visa no Brasil, Andrés Espinosa, demora cerca de duas horas para chegar ao escritório, almoça sanduíche na própria sala todos os dias e, muitas vezes, é obrigado a interromper reuniões por causa do barulho dos protestos que ocorrem em frente ao Masp.
Essas são algumas razões que fizeram o executivo começar a pensar em transferir a sede da empresa da Paulista para a zona sul. Ele está estudando a mudança para o São Paulo Market Place, no Morumbi.
"Estamos negociando o aluguel de um andar lá", diz o venezuelano, 39, que está no Brasil há nove meses e mora no Morumbi (zona sul).
Espinosa diz que a mudança agradaria à maioria dos funcionários. O prédio onde a Visa funciona -av. Paulista, 1.728, ao lado do Masp- não tem garagens suficientes para todos os funcionários. "Muitos têm de parar seus carros em estacionamentos distantes e andar."
Outro problema solucionado com a mudança seria o "espaço" dos escritórios. Hoje, a empresa ocupa dois andares.
Se for para o São Paulo Market Place -um prédio novo na marginal Pinheiros-, poderá ficar em um só andar, o que significaria uma redução de 35% na despesa com o aluguel.
As vantagens pessoais para o próprio presidente são muitas: ele deixaria de perder duas horas no trânsito pela manhã e passaria a levar apenas 15 minutos.
Além disso, poderia sair para almoçar, porque bastaria pegar o elevador para chegar à área de alimentação do shopping.
"Seria bom poder romper com a rotina do trabalho e comer em um restaurante às vezes. Aqui, acabo comendo na sala porque os restaurantes não são tão perto e eu tenho pressa."
(LM)

Texto Anterior: Av. Paulista corre o risco de virar São João
Próximo Texto: Área da Berrini liderou expansão em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.