São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes do Citi saem na frente

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Clientes do Citibank no Brasil têm usado, desde outubro passado, seus cartões magnéticos nos 70 países onde o banco está presente.
Em março, foram feitos 2.900 saques nas agências do Citi e nos caixas automáticos da rede Cirrus, que tem 220 mil terminais pelo mundo afora. A média de saques por pessoa foi de US$ 820,00.
A partir de setembro, os correntistas do Citi nos outros países poderão fazer o mesmo ao visitarem o Brasil, já que o Banco Central liberou o uso dos cartões magnéticos estrangeiros no país.
Globalização
"O Brasil era o único país que não dava acesso aos cartões estrangeiros. Agora completamos nossa cobertura global", comemora Tim Galleghar, diretor do Citibank.
No futuro, os CitiCards estrangeiros serão também aceitos na Rede Shop, que permite os pagamentos de compras e serviços em 18 mil pontos no Brasil.
Já os cartões magnéticos brasileiros emitidos pelo banco serão aceitos lá fora na rede de pagamentos por débito da MasterCard. Para isso, receberão o selo Maestro.
O Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) também assinou, junto com o Citi, a adesão ao Maestro.

Texto Anterior: Cartão magnético poderá ser usado até no exterior
Próximo Texto: Reformas e emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.