São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voto agrada Luxemburgo

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

A excelente campanha do Palmeiras no Paulista explica o destaque do time na pesquisa junto aos jogadores realizada pela Folha. Esta é a opinião do treinador palmeirense, Wanderley Luxemburgo.
Ele foi eleito o melhor técnico, obtendo o maior índice de preferência da pesquisa, 71,4%.
Luxemburgo colocou enigmaticamente o palmeirense Rivaldo como o jogador que gostaria de ter em sua equipe. Um sinal de que o atleta deve mesmo deixar o Palmeiras.
Ele preferiu não comentar alguns resultados, como o pior juiz (Oscar Roberto de Godói) e o jogador mais antipático (Edmundo, do Corinthians).
Mas se irritou ao ver um palmeirense, Djalminha, como segundo na lista dos mais antipáticos, segundo os jogadores.
*
Folha - Você vê alguma injustiça na pesquisa?
Luxemburgo - Acho que o Márcio Rezende de Freitas passa por um mau momento. Além disso, acho injusto apontá-lo como o melhor juiz, pois ele apitou pouco neste Paulista.
Folha - Alguma escolha o surpreendeu?
Luxemburgo - Não. Acho normal que as preferências recaiam sobre o Palmeiras, que é o melhor time do campeonato. Isso influencia. Futebol é coisa de momento. Mas é bom saber que todos querem ter vários jogadores do meu time.
Folha - Os jogadores corintianos foram mesmo desleais?
Luxemburgo - É difícil falar em deslealdade, pois isso implica que o jogador quis machucar um companheiro. Mas o Corinthians e o Santos tiveram muitas expulsões.
Folha - Você concorda que Rivaldo é o melhor jogador?
Luxemburgo - Sem dúvida. Aliás, já disse que ele é atualmente o melhor jogador do Brasil. É o jogador que eu gostaria de ter no meu time.
Folha - E quanto aos campos?
Luxemburgo - O do Mogi Mirim é o melhor, é fantástico. O pior é o de Araçatuba, muito irregular. Ouvi dizer que o do Juventus também é muito ruim, mas não jogamos lá.

Texto Anterior: Atletas reprovam novas regras
Próximo Texto: Eder Jofre bate Tyson em lista histórica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.