São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Etiópia denuncia favorecimento aos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Comitê Olímpico da Etiópia acusou a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) de racismo e favorecimento de atletas norte-americanos nos Jogos de Atlanta.
A Iaaf alterou o calendário das provas de atletismo para beneficiar o atleta norte-americano Michael Johnson, que pretende conseguir uma "dobradinha" inédita: ouro nos 200 m e nos 400 m rasos.
Os etíopes, por outro lado, viram recusado pela Iaaf seu pedido para mudar os horários das eliminatórias dos 5.000 m e 10.000 m rasos.
A etíope Derartu Tulu, campeã olímpica em 92, queria competir nas duas provas em Atlanta. "Isso só se pode explicar por puro racismo e favorecimento", acusou Getachew Hussein, secretário-geral do Comitê Olímpico Etíope.
Michael Johnson competiria ontem no meeting de atletismo de Atlanta, que inaugura o estádio Olímpico Centenário, sede das provas de atletismo nos Jogos.

Texto Anterior: Cuba derrota o Brasil pela Liga Mundial
Próximo Texto: Chicago tenta se vingar de Orlando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.