São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo vai fazer 200 moradias

DA FOLHA SUDESTE

A CEF de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo) associou-se a duas empresas da cidade em um projeto de construção de 200 moradias para a classe média.
A aquisição dos imóveis será feita por meio do Pro-Cred, programa associativo de carta de crédito da CEF, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
O empreendimento prevê a construção de 200 apartamentos próximos ao terminal Ouro Verde.
O programa é destinado a famílias com renda de 3 a 12 salários mínimos, e o financiamento total chega a R$ 31,5 mil. A carta de crédito será financiada em 20 anos pela CEF, com juros anuais de 9%.
O programa da CEF prevê que os candidatos criem uma associação para providenciar toda a documentação dos compradores, além de contratar uma construtora para realizar o empreendimento.
A associação entre a CEF e as empresas F. Sauan Associados e Serra Construções e Comércio dispensa a necessidade dessa associação.
As inscrições para ingresso no plano vão até o próximo dia 31. Segundo a direção da F. Sauan, os cem primeiros inscritos vão receber os apartamentos dentro de um ano, já com a escritura definitiva.
Para o delegado regional do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) de Campinas, José Ponchio Vizzari, o fato de os bancos estarem autorizados a elaborar planos de financiamentos de imóveis é muito benéfico para o mercado imobiliário.
"Assim, fica muito mais fácil o consumidor conseguir o financiamento", disse Vizzari.

Texto Anterior: Só 1% já usou o dinheiro
Próximo Texto: FGTS empresta a não-inscritos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.