São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Milton canta junto com 40 crianças

EDUARDO RASCOV
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Milton Nascimento apresenta hoje às 3 da tarde o show "Amigos". A grande atração, além do cantor e compositor e seus músicos, são os corais infantis Curumim e Rouxinol, da cidade de Divinópolis (MG).
No grande palco montado ao ar livre junto ao lago do Sesc Interlagos, mesmo cenário das gravações do programa "Bem Brasil", da TV Cultura, estarão 47 pessoas. "Será uma grande celebração da amizade", define o cantor, em entrevista à Folha.
Milton Nascimento vive mesmo uma fase de celebrações. No último dia 7, foi o grande homenageado do 9º Prêmio Sharp de Música, em noite de gala que movimentou a nata da MPB e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Amigos de muitos anos como Caetano Veloso e Bibi Ferreira interpretaram "A Terceira margem do Rio" e "Travessia", respectivamente.
Daniela Mercury causou sensação e silenciou seus detratores cantando com afinação e à capela "Ponta de Areia".
O show traz as mesmas canções que Milton regravou ano passado em seu último disco, também chamado "Amigos". Sucessos como "Maria, Maria", "Coração de Estudante", "Cio da Terra" e "Canção da América", entre outros, estão no repertório.
Surpresa
Mas Milton Nascimento promete outras surpresas, como "La Bamba", numa versão criada por ele mesmo ainda menino. "Minha interpretação é diferente daquela consagrada", conta.
"E posso dizer que ela enlouqueceu os mexicanos quando eu a mostrei lá em show que fiz junto com Nana Caymmi".
O coro infantil Curumim, com 20 vozes, vem de um programa homônimo mantido pelo governo mineiro. Os meninos estão sob a regência de Veruska Wilkie.
Já os 20 garotos de Divinópolis, sob a batuta do tecladista e arranjador Túlio Mourão, estão com Milton há mais tempo. Já acompanham o compositor há oito anos.
Hugo Fatturuso (piano), o mesmo Túlio Mourão (teclados), Luís Alves (contrabaixo), Nivaldo Ornellas (sax e flauta) e Lincoln Cheib (bateria) formam a banda.
São Paulo
Sobre a cidade, o músico mineiro diz: "Tenho uma relação muito forte com São Paulo. Sou sempre recebido com alegria".
Em junho, Milton inicia uma turnê internacional pelos Estados Unidos e Europa (já estão confirmados shows na Inglaterra e na Suíça). Os meninos vão na bagagem. Antes disso, contudo, Milton tem outro compromisso internacional.
Ele vai a São Francisco, nos Estados Unidos, para receber o World Rainforest Award, mais um prêmio ecologicamente correto para sua faceta de defensor da natureza.
Pelo visto, as celebrações em torno de seu nome vão continuar por mais alguns meses.

Show: Amigos
Onde: Sesc Interlagos (Av. Manoel Alves Soares, 1100, tel. 520-9911)
Quando: Hoje, 15h
Quanto: R$ 5 (estudantes e comerciários têm descontos)

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.