São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tá Por Cima!

JOSÉ SIMÃO

E uma pessoa pode ser sexy e engraçada ao mesmo tempo? Pode! A Marisa Orth em "Sai de Baixo". Com aquelas duas pernas de fora. Só duas? Não dava pra ela ter umas trinta? Ela virou o objeto de desejo de todos os boys de São Paulo. É verdade! Um amigo meu disse que só deixava a Marisa Orth sair de baixo se ela viesse por cima. Rarará!
Maravilhosa! Bem paulista! Tem presença. Aquele humor camp kitsch paulista. Hilário aquele tipo de bocó abobalhada. Tapada e só pensa naquilo! E sabe o que ela parece? Aqueles pernas de pau que ficam vendendo radiografia de pulmão no centro da cidade!
"Sai de Baixo" é o maior sucesso. Tá fazendo o maior sucesso. Tá todo mundo gravando. Só se fala nisso. E a professora de ginástica duma amiga minha chega terça-feira na casa dessa minha amiga às gargalhadas. Com as tiradas tapadas da Marisa Orth.
Mas quem devia ajudar a escrever o texto era o Vicente Matheus: "a gente sai na chuva pra se queimar", "faca de dois legumes" e "umas antárticas da brahma". Com assessoria do Maguila. Que diz que não sai do "armário enrustido". E é bissexual "eu só transo com a minha mulher e ela só transa comigo, bissexual".
"Sai de Baixo" tira a gente da depressão antecipada da segunda. É o "sitcom" do escracho. E a Claudia Gimenez é a alma do escracho nacional. E o que mais gosto de comédias é o figurino. Figurino de humor é livre, genial. Como o próprio humor. A Marisa Orth tá bem perua paulista com aquele cabelo armado. E a roupa do Tom Cavalcante é roupa de cafussu, modelo de porteiro de prédio de Fortaleza! E a roupa da Claudia Jimenez na loja da Prada ia custar uma fortuna.
E a Marisa é meio mulher-bicha: só pensa em sexo e diversão. E só pensa naquilo. Desde os tempos de Nicinha em "Rainha da Sucata". Se lembra que ela era biscate? E pecava sem culpa. E era feliz! E todos os bofes passavam a mão nela. Pior que corrimão de quartel!
A Marisa em "Sai de Baixo" é o remake daquela personagem Ofélia, lembra? E eu tenho um amigo que é meio Marisa Orth. Confunde cutícula com retícula, garçom com garçoniére e chamava aquela peça "Trate-me Leão" de "Maltrate-me Alemão". Rarará!
E mais o Miguel Fallabela, a Aracy Balabanian, o Luis Gustavo. Todos. Cômicos, o meu sangue ferve por vocês. O macaco hoje tá fino! Assinado Macaco Simão, técnico de televisão e ombudsman de engraçados!

Texto Anterior: Marisa Orth!
Próximo Texto: "Quem com ferro fere, tanto bate até que fura"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.