São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Luciana Vendramini quer ser má como Sharon Stone

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A saia é de colegial, o sapato é "bonequinha", a meia é três-quartos, mas a atriz Luciana Vendramini, 24, jura que quer perder o jeito de ninfeta.
"Não quero mais ser a menininha-lourinha-bonitinha e bem comportada. Estou cansada desse papel. Quero mostrar que posso fazer outras coisas", garante.
O diretor Luiz Fernando Carvalho apóia Vendramini e promove a mudança na imagem da moça na novela "O Rei do Gado", de Benedito Ruy Barbosa, que estréia na Globo em junho.
A mudança de estilo de Vendramini terá início essa semana, com um corte radical nos cabelos, que serão também tingidos.
"O Luiz Fernando está escolhendo a cor. Pode ser preto ou vermelho. Achei ótimo. Sempre gostei de ser um camaleão."
Há dez dias, ela cortou os cabelos na altura dos ombros. "Já estava cansada daquele cabelo na cintura. Parecia uma beata."
A alteração não será só no visual. Em o "Rei do Gado" ela interpreta Marita, uma jovem esperta, sedutora e dissimulada.
"Ela tem um quê de vilã. É um anjo endiabrado, misterioso. Todas estrelas consagradas, como Sharon Stone e Elizabeth Taylor, já fizeram esse papel."
A atriz espera que Marita apague o rótulo de paquita. "É um estigma que você carrega. É um passado que eu odeio", afirma.

Próximo Texto: A Beverly Hills de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.