São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996 |
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Pesquisa diz que Brasil vê mais TV
ANGÉLICA BANHARA
Os canais são transmitidos, no Brasil, pela Net e TVA. Segundo a pesquisa, o Cartoon Network, canal de desenhos que fica 24h no ar, é o mais conhecido entre os de TV paga na América Latina e o mais assistido por crianças e mulheres entre 18 e 49 anos. O estudo aponta, ainda, que a CNNI é o canal de notícias mais assistido entre os executivos. A pesquisa foi realizada pela Audits & Surveys, empresa nova-iorquina de pesquisa de mídia, a pedido da Tap Latin America (associação das programadoras de TV da América Latina). Fazem parte da Tap o Canal Fox, Cartoon Network, Cinecanal, CMT, CNNI, Discovery Networks, ESPN International, Gems Internacional Television, MTV latino, Prime Desportiva, TeleNoticias, Teleuno, TNT, Travel Channel e USA Networks. Foram entrevistadas, entre setembro e novembro de 1995, cerca de 6.000 pessoas -com idade entre 12 e 64 anos- de 18 países da América Latina, mais Porto Rico. Elas foram selecionados de acordo com a densidade populacional de cada país. A pesquisa apontou que os canais de TV paga contam com cerca de 11 milhões de assinantes na América Latina. Telemaníacos Segundo Charlotte Leonard, vice-presidente senior da Turner Entertainment Networks International, o tempo que as pessoas gastam assistindo televisão é maior no Brasil que em outros países da América Latina. "Nas pesquisas que realizamos, muitos brasileiros responderam que assistem TV o dia todo. Uma grande parte diz que fica sete, oito horas por dia em frente à TV. Por isso, o Brasil é o maior mercado para nós", disse. A jornalista Angélica Banhara viajou a Atlanta (EUA) a convite da Turner Broadcasting System. Texto Anterior: Temas são os mesmos Próximo Texto: Cartoon tem duas estréias Índice |
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