São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
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DT 200 R é boa no trânsito e nas trilhas

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Yamaha DT 200 mantém as características de sua precursora, a DT 180. Do mesmo modo que a DT 180, é leve e robusta.
A moto tem uma segunda versão, chamada DT 200 R. É um modelo mais sofisticado, que vem com significativas modificações.
A principal mudança é a adoção do sistema de disco e pinças também para o freio traseiro (na tradicional, é a tambor).
Essa inovação garante melhores condições de frenagem tanto em condições normais de uso no trânsito da cidade quanto nos terrenos sempre acidentados e escorregadios das trilhas.
"Off-road"
Pelo seu próprio porte, de dimensões médias, e peso leve (apenas 112kg), a DT sempre foi uma moto muito usada por quem gosta de se aventurar na terra depois de uma semana inteira atolado no trabalho.
Sua maneabilidade nos espaços apertados dos caminhos "off-road" e a facilidade com que se consegue levantá-la de um eventual tombo são os principais motivos dessa preferência dos frequentadores das trilhas.
Motor
O desempenho do seu motor, que tem 25 cavalos, é satisfatório para enfrentar com desembaraço qualquer situação que exija força e elasticidade.
Sua estabilidade também é muito boa, tanto em curvas rápidas quanto lentas.
O modelo R vem equipado com rodas de alumínio, mais leves e resistentes, e tanque de náilon, mais leves e resistentes, e tanque de náilon, menos sujeito a danos em casos de queda.

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