São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer veículo novo

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

A assessoria do secretário estadual da Segurança Pública, José Afonso da Silva, informou que até o fim do ano devem ser adquiridos mil novos veículos para as polícias do Estado.
Segundo a assessoria, o secretário está "inteirado" dos problemas financeiros das duas polícias e já determinou a "renegociação dos débitos". Silva reassume o cargo hoje, após retornar de viagem particular à Europa.
O coronel Valdemar Lopes, 52, comandante da PM no interior, diz que as dificuldades são resultado de um corte de 50% no orçamento da segurança.
Lopes é responsável pelas unidades da PM em 627 cidades do interior. A PM possui 35 mil homens, 7.000 a menos do que precisaria, segundo avaliação do coronel. "Acreditamos que a situação de penúria tende a ser vencida, com a reorganização do setor e o equacionamento dos gastos. O governador Mário Covas considera a segurança pública uma prioridade", afirmou o comandante.
Lopes disse que a secretaria pretende priorizar o policiamento nas zonas leste e sul da capital, áreas com os maiores índices de homicídios no Estado, e depois no interior, onde vivem 15 milhões de habitantes.
(LM)

Texto Anterior: Frota de carros da polícia vira sucata em São Paulo
Próximo Texto: Justiça garante luz em cadeias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.