São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacina em Francisco Morato deixa quatro homens mortos

Polícia suspeita que drogas causaram os assassinatos

DO NP; DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro homens foram assassinados a tiros em Francisco Morato (45 km ao norte de São Paulo), anteontem, na 20ª chacina da Grande São Paulo em 96.
O número de vítimas nesse tipo de crime na região chega agora a 70. No ano passado, até o dia 19 de abril, houve 62 pessoas assassinadas, em 18 chacinas.
Segundo testemunhas, os assassinatos de anteontem foram praticados por dois homens, ainda não identificados pela polícia.
As vítimas foram Antônio José Milton de Oliveira Amaro, 24, Eliomar Clementino da Silva, 27, Vanderlei Gutierrez, 31, e Alex Rodrigues do Vale.
Amaro foi morto atrás do balcão do bar de que era dono, na avenida Ulisses Guimarães, 1.132, na Vila Guilhermina. Antes, os assassinos haviam atirado nas outras três pessoas, em um terreno baldio a 150 metros, quando se dirigiam ao bar.
Dois morreram no local. Silva foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Francisco Morato, aonde chegou morto.
Ficha limpa
A ficha policial de Amaro só registrava uma passagem, por dirigir sem habilitação. Sua mulher, Maria Auxiliadora Xavier Leite, 25, disse que o marido pode ter sido morto por vingança.
"Ele havia trocado um carro por duas TVs, um vídeo e um cheque de R$ 600. Ele reclamou que o cheque não tinha fundos e, por isso, foi ameaçado de morte", disse.
Maria Auxiliadora e a polícia não revelaram o nome da pessoa que fez o negócio com Amaro.
As outras três pessoas mortas não tinham nenhuma passagem pela polícia. Maria Auxiliadora disse à polícia que Silva e Vale seriam usuários de maconha e Gutierrez, traficante.
A principal hipótese levantada pela polícia é que os quatro foram mortos em cobrança de dívidas geradas pelo consumo de drogas.
O crime de anteontem foi a oitava chacina deste ano na Grande São Paulo, excetuando-se a capital.
Segundo a polícia, o envolvimento com drogas é a maior causa isolada para as chacinas.

Texto Anterior: Homens morrem em festa
Próximo Texto: Exército suspende convênio para colégio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.