São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence o 'clássico do segundo lugar'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo bateu a Portuguesa por 1 a 0, ontem, no Canindé, e está na frente na briga pelo segundo lugar na classificação geral do Paulista, que garante uma vaga na próxima Copa do Brasil.
Como o Palmeiras está próximo da conquista do título, a disputa pelo segundo lugar passou a ser o principal objetivo de São Paulo e Portuguesa.
O São Paulo soma 50 pontos ganhos, contra 47 da Portuguesa, que tem um jogo a menos.
O jogo de ontem, disputado em um gramado esburacado e irregular -prejudicado pela realização de um bingo momentos antes- foi muito fraco tecnicamente.
A Portuguesa começou bem, mas logo esbarrou na forte marcação são-paulina. No melhor momento do primeiro tempo, o São Paulo chegou ao gol.
Aos 31min, Valdir passou por dois zagueiros e tocou na saída de Márcio. Aos 47min, a Portuguesa quase empatou. Roque tocou para Caio, que chutou na trave.
No segundo tempo, a Portuguesa pressionou, fez três substituições, perdeu duas boas chances, mas não conseguiu o gol.
A derrota ameaça a permanência do técnico Juninho, que está sendo avaliado nos jogos restantes do Paulista.
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, por sua vez, mesmo frustrado, deve continuar no clube, como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira.
Muricy elogiou a "garra" do time e, principalmente, do volante Lima, no jogo de ontem. Ele entende que o vice-campeonato seria uma colocação "satisfatória". "Fizemos o possível."

Texto Anterior: Romário faz 2 gols, briga e é expulso
Próximo Texto: Portuguesa; São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.