São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por buraquinho que sai, também entra

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 20 anos, sou virgem, porém eu e meu namorado obtemos prazer de diversas formas. Numa dessas ele já penetrou em mim, mas não chegou a romper o hímen. Gostaria de saber se o espermatozóide tem a capacidade de atravessar a membrana do hímen e se há possibilidade de se engravidar assim. Não uso pílula anticoncepcional e nós, irresponsáveis, não fazemos uso da camisinha. Por favor, avise quando sai a coluna pois faço medicina e não tenho tempo de ler o jornal sempre."
Resposta
Irresponsável! Maluca! Criançona! E tudo o mais que você me autorizou a dizer, pois você mesma já sabe. É mais fácil se considerar irresponsável depois do que usar a borrrachuda antes? Tenha dó minha filha, você já tem 20 anos e já está mais do que na hora de acabar com essa lengalenga de transar sem camisinha.
Vamos começar com a história de "só penetrar a cabeça". Qual o objetivo? Evitar a gravidez? Dançou! Claro que o espermatozóide pode atravessar o hímen. Essa pele encrenqueira tem pelo menos um orifício. Se não fosse assim, por onde sairia o sangue da menstruação? E, por buraquinho que sai, bonitinha, entra também, sabia?
Ou você está mais interessada em preservar a virgindade? Não dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo, lindinha. Ou você transa, ou você é virgem. Ficar com um pé em cada canoa pode causar tombos que provocarão fraturas expostas de difícil recuperação.
Essa linguagem você deve entender, já que faz medicina. Mas, e a biologia que você estudou e estuda tanto, onde foi parar? Já sei, muitos conhecimentos que as pessoas têm, sabe-se lá por que, vão parar em um buraco negro quando a questão é o sexo.
Já está na hora de falar da camisinha como forma de praticar o sexo mais seguro. Você quase acerta o caminho ao descobrir várias formas de ter prazer sem penetração, sem o risco da contaminação da Aids. Não é só a gravidez que você precisa evitar, lembra disso?
Amor, compromisso, fidelidade, nada disso substitui a borrachuda na prática sexual com troca de fluidos corporais, ok?

Texto Anterior: ZONA DA ESCOLA
Próximo Texto: Como o HIV pode ser passado pela saliva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.