São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show lança hoje filme 'Mil e Uma'

Longa de Susana Moraes estréia na sexta

DA REDAÇÃO

Um show com Péricles Cavalcanti, Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto lança hoje, em São Paulo, o filme "Mil e Uma", de Susana Moraes.
No evento, que acontece às 21h, no Terraço Itália (av. Ipiranga, 344, 41º andar), será lançada também a trilha sonora do filme, composta por Cavalcanti. O lançamento é do Cine Natasha, selo da Natasha Records especializado em trilhas de cinema.
O evento é fechado ao público -é necessária a apresentação de convite.
Adriana Calcanhoto canta duas canções na trilha. Arrigo Barnabé divide os vocais com Cavalcanti em uma faixa, e Arnaldo Antunes participa de outras duas.
Primeiro longa
"Mil e Uma" é o primeiro longa-metragem da cineasta Susana Moraes, 55, filha do poeta Vinicius de Moraes.
Antes, ela dirigiu os curtas "Carlos Leão" (74), "Museu Paulista" (75) e "Vinicius de Moraes, um Rapaz de Família" (80). Trabalhou também como atriz, no início dos anos 70, em filmes do Cinema Marginal de Júlio Bressane, Antônio Calmon e Miguel Faria Jr.
História
O filme conta a história de Alice (Giovanna Gold), uma jovem cineasta que se envolve com tráfico de drogas ao tentar fazer um filme sobre uma viagem imaginária do artista plástico francês Marcel Duchamp ao Brasil.
No elenco, além de Gold, estão Alexandre Borges, José Rubens Chachá, Hamilton Vaz Pereira e Cristiana Guinle.
Há pequenas participações de José Lewgoy, Walmor Chagas, José Mayer, Sérgio Mamberti e Cecil Thiré. A fotografia é de Affonso Beato.
"Mil e Uma" está pronto há dois anos. Ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado em 1994 e o prêmio de melhor roteiro no festival de Brasília do mesmo ano.

Texto Anterior: Gramado homenageia Cinédia
Próximo Texto: Leo Lama inaugura centro de criatividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.