São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá disputa turista consumidor

GUILHERME BUSCH
ENVIADO ESPECIAL AO CANADÁ

Miami, Nova York e Paraguai que se cuidem. O Canadá está entrando na disputa pelo turista consumidor brasileiro. Tem como armas estações de esqui em locais paradisíacos, hotéis exemplares e serviços que funcionam.
Mas o curinga mais valioso que o país guarda na manga é a sua moeda. O dólar local vale hoje 30% menos que o real. Isso torna as compras no Canadá mais baratas do que nos EUA.
O país é frio. Divididos entre os que falam inglês e os que se comunicam em francês, seus habitantes trazem no caráter um senso de civilidade maior do que o nosso. Mesmo assim, é possível encontrar semelhanças com o Brasil.
As cidades de Toronto e Vancouver têm uma rivalidade que se assemelha à de paulistanos e cariocas. Calgary, no interior, se prepara para receber 1,2 milhão de turistas em julho para a maior festa do peão de boiadeiro do mundo, de dar inveja em Barretos. Niagara Falls é uma espécie de Foz do Iguaçu (PR).

LEIA MAIS sobre o Canadá nas págs. 6-2 a 6-6

Texto Anterior: Construção de basílica demorou 80 anos
Próximo Texto: País atrai com 'negócios da China'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.