São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Café expresso é melhor pedida nos bares locais; Trânsito canadense dá preferência a pedestre; Policiais ficam 'de olho' em carros de turistas; Ponto mais alto do país é monte com 5.951 m

Café expresso é melhor pedida nos bares locais
O café que o canadense costuma tomar é simplesmente horroroso para os padrões brasileiros. Fraco, morno e servido em copos de papel ou de plástico muito grandes. Por isso, ao pedir um café em qualquer lugar exija um expresso, um pouco mais forte e servido normalmente em pequenas xícaras.

Trânsito canadense dá preferência a pedestre
O pedestre tem preferência em qualquer cidade do Canadá. Quando se deparam com alguém atravessando uma rua, os motoristas param, mesmo fora das faixas de pedestre. Mesmo tendo de brecar, os motoristas canadenses não reclamam da atitude. É comum a formação de filas nesses casos.

Policiais ficam 'de olho' em carros de turistas
Os carros alugados para turistas estrangeiros no Canadá são identificados com o número três no final da placa. Os policiais costumam ficar "de olho" nesses carros. A velocidade máxima permitida nas estradas é 110 km/h. Nas cidades, em vias expressas, o máximo é 50 km/h em média.

Ponto mais alto do país é monte com 5.951 m
O Canadá é um país conhecido por suas montanhas altas e com neves eternas. O ponto mais alto do país é a montanha conhecida como Mount Logan, cujo topo alcança os 5.951 metros de altitude. O monte fica localizado em St. Elias Mountain, na região de Yukon, no oeste do país.

Texto Anterior: Programa custa desde US$ 699
Próximo Texto: Vancouver e Toronto vivem amor e ódio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.