São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coincidências

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente, um dia na vida, não estava para conversa. Foi questionado sobre a sua reação ao tombo no apoio popular, e sorriu.
Sergio Amaral, que não aprendeu a sorrir, respondeu depois em todas as redes, com outros números, "em nível nacional".
A queda é menor, como era de esperar, já que a difusão de opinião se dá a partir de São Paulo e outras grandes cidades para o resto do país, mas a queda está lá.
É uma pesquisa encomendada pelo próprio governo, e obviamente não divulgada até então, por conta da lei Rubens Ricupero.
O que importa é que o governo, agora é definitivo, virou o fio.
A culpa é do que o porta-voz afirmou ser "uma coincidência de notícias desfavoráveis", segundo a CBN. Uma coincidência, basicamente, de desemprego com massacre de miseráveis.
O porta-voz desdenhou. Disse que o governo não se pauta por pesquisa.
Pelas redes, porém, já se especulava que as reformas começam a perder a prioridade. Dariam lugar a obras com melhor relação custo-benefício -em relação ao custo dos votos no Congresso.
Em liberdade
Em meio ao anúncio estridente da punição da centena e meia de PMs, que vão cumprir "prisão domiciliar", passou escondido o fim da prisão do coronel Pantoja.
Era para ser o maior culpado pela morte dos 19, e já está nas ruas. No dizer de um comandante da Polícia Militar, "o coronel Pantoja já cumpriu a sua punição".
Avionata
No esvaziamento de popularidade de Fernando Henrique, a Força Sindical fechou ontem com a greve geral da CUT.
A data é 21 de junho. Uma sexta-feira, que é para virar feriado. Melhor, só a caravana de 2.000 empresários a Brasília, contra os juros. Vão fretar 16 aviões, segundo a Globo.

E-mail nelsonsa@folha.com.br

Texto Anterior: STF julga amanhã MP do salário mínimo
Próximo Texto: Vieira paga dívidas com mansão e jatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.