São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miro recebe apoio de partidos de esquerda e espera petistas

WILSON TOSTA

WILSON TOSTA; CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Lula se diz favorável à aliança com PDT, mas PT carioca resiste

A candidatura do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) à Prefeitura do Rio ganhou ontem oficialmente o apoio de dois partidos de esquerda (PC do B e PSB), mas teve de fazer a festa sem a sonhada companhia dos petistas.
Na sede local do PC do B, em uma cobertura no centro do Rio, dirigentes dos três partidos se reuniram em uma solenidade de formalização da retirada da pré-candidatura da deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ).
O ato foi uma forma de pressionar o PT a não lançar candidato e a apoiar Miro. Os petistas fazem sua convenção no próximo fim-de-semana. O vereador Chico Alencar quer ser o candidato, mas a direção nacional apóia o pedetista.
A única petista a comparecer ao encontro foi a senadora Benedita da Silva. Luiz Inácio Lula da Silva, cuja presença fora prometida, não foi. Lula almoçou no Rio com Alencar e com os deputados petistas Heloneida Studart (estadual) e Carlos Santana (federal).
O líder petista defendeu a coligação com o PDT, mas disse que, caso a direção local prefira lançar candidatura própria, a decisão será respeitada.
"A direita está tentando se juntar. Seria prudente que os setores progressistas se juntassem", disse.
O prefeito César Maia (PFL), o governador Marcello Alencar (PSDB) e o ministro da Indústria e Comércio, Francisco Dornelles (PPB), discutem a possibilidade de lançamento de um nome comum.
"O outro lado já está acertado", disse Miro no discurso que fez para os militantes do PC do B.

Texto Anterior: Marco Aurélio assume presidência
Próximo Texto: Ombudsman fala sobre ética hoje em Minas; D. Eugênio convida FHC a receber o papa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.