São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marco Aurélio assume presidência

Ministro toma posse interinamente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), assumiu ontem interinamente a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em substituição a Carlos Velloso.
Marco Aurélio de Mello, que era vice-presidente do tribunal, será efetivado no cargo pelos ministros do TSE em votação que deverá ocorrer hoje ou amanhã. A posse formal está prevista para junho.
O presidente interino do TSE vai presidir a primeira sessão hoje.
Carlos Velloso foi substituído porque acabou seu mandato no TSE, de dois anos prorrogados por mais dois. O vice-presidente será o ministro Ilmar Galvão.
O presidente e o vice-presidente do TSE são sempre ministros do STF. Exercem mandato temporário na Justiça Eleitoral.
Primo do ex-presidente Fernando Collor, Marco Aurélio assume com a responsabilidade de conduzir a mais complexa eleição do país. "Temos pela frente o desafio de conduzir a primeira eleição totalmente informatizada nas capitais e nos municípios com mais de 200 mil eleitores", afirmou.

Texto Anterior: CVM suspende negócios com ações da Vale; Governo define projetos para reforma agrária; Rito sumário será lido hoje em comissão; Ministro do STJ pede parecer no caso Vasp
Próximo Texto: Miro recebe apoio de partidos de esquerda e espera petistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.