São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Órgão depende da prefeitura'

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Carlos Vaz, as declarações do prefeito durante a apresentação das Kombis "revelam desconhecimento das funções dos conselhos tutelares".
"O conselho é um órgão fiscalizador externo, mas que depende de verbas da prefeitura", afirmou.
O Conselho Municipal, responsável pelos conselhos tutelares, é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e que tem participação de representantes de organizações governamentais e não-governamentais.
Para o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Menor, a reação do prefeito às críticas dos conselheiros foi "equivocada". "O trabalho nos conselhos tutelares exige profissionalismo e competência. Se fossem depender de voluntários, estariam às moscas", disse.
Críticas
Anaíde Andrade, 34, do conselho tutelar de Guaianazes, disse que as Kombis entregues ontem não são suficientes para resolver o problema da falta de recursos que inviabiliza o trabalho dos órgãos. "Nós não temos dinheiro nem para comprar um selo para colocar uma carta no correio", disse.
A entrega das 20 Kombis foi vista como "eleitoreira" pelos conselheiros presentes na cerimônia de apresentação das peruas.
"Estamos esperando estas Kombis há três anos", afirmou Edson Francisco Profeta, 27, do conselho tutelar da Sé.

Texto Anterior: Maluf diz não ter 'verba para marmanjos'
Próximo Texto: Prêmio para um bilhete é de 15 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.