São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf diz não ter 'verba para marmanjos'

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf disse ontem que, se pudesse, teria apenas voluntários trabalhando nos conselhos tutelares. A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega de 20 Kombis.
"Não acredito que quem trabalha com menor deseje ganhar um salário de marajá", afirmou.
Indagado por um conselheiro, que reclamava dos baixos salários, o prefeito afirmou que não vai dar "verbas para marmanjos". "As verbas da prefeitura são para os menores", disse.
"Eu não quero fazer dos conselhos tutelares, como se fez no passado, cabides de empregos, onde existem altas verbas para pagar para os funcionários e não tem nada para o menor."
Cerca de 20 conselheiros tutelares estiveram na prefeitura durante a cerimônia de apresentação das Kombis. Eles classificaram a entrega dos veículos neste ano como "eleitoreira".
"Por que é que as peruas também não vieram em 1992, 1991 ou 1990?", perguntou o prefeito, respondendo a um conselheiro que reclamou da demora na entrega das Kombis.
Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carlos Vaz, a implantação dos conselhos tutelares na cidade de São Paulo ocorreu efetivamente em novembro de 1992.
Para os conselheiros, as Kombis não vão resolver totalmente o problema da falta de recursos dos conselhos (leia abaixo).
Medidas
O secretário municipal da Família e Bem-Estar Social, Adail Vetorazzo, disse que vai "estudar" as reivindicações dos conselhos tutelares.
Vetorazzo afirmou, por intermédio de sua assessoria, que a situação dos conselhos tutelares serão analisadas quando ele for informado oficialmente das reivindicações dos conselheiros.
Sobre os boletins de ocorrência, a assessoria de imprensa da secretaria disse que Vetorazzo afirmou que "todas as manifestações que tenham objetivos construtivos são bem-recebidas pela administração."
O secretário não adiantou que medidas poderia adotar para melhorar a infra-estrutura e atendimento dos conselhos tutelares.

Texto Anterior: ENTENDA O CONSELHO TUTELAR
Próximo Texto: 'Órgão depende da prefeitura'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.