São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documento critica plano

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de consumidores e dos médicos enviam hoje ao ministro Adib Jatene (Saúde) um documento com críticas ao projeto do governo para regulamentar os planos de assistência médica.
O documento foi elaborado ontem em São Paulo, em reunião no Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Além dos dirigentes do Idec, participaram da reunião representantes do Procon, da APM (Associação Paulista de Medicina) e do CFM (Conselho Federal de Medicina).
O grupo concluiu que o plano padrão de saúde proposto pelo governo não definirá regras mínimas de atendimento, pois o projeto faculta às empresas reduzirem ou aumentarem as coberturas básicas.
"O plano, como está, não define o mínimo, e sim o teto. É como fazer plano de saúde só para quem tem saúde. Não concordamos", disse Marilena Lazzarini, coordenadora do Idec.
O único elogio ao projeto do governo, segundo ela, é quanto à proibição das exclusões de doenças pré-existentes na contratação dos planos -item previsto no projeto semelhante que tramita na Câmara dos Deputados.

Texto Anterior: Planos e médicos se culpam por reajuste
Próximo Texto: Aumentam produtos com peso irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.