São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Tom Cruise aposta a carreira em "Missão Impossível"

DE NOVA YORK

"Missão Impossível", que estréia hoje nos EUA, é uma superprodução de US$ 64 milhões que promete ser o filme de ação da carreira de Tom Cruise e o principal lançamento do verão norte-americano, junto com "Twister" (que tem roteiro do escritor Michael Crichton, autor de "Parque dos Dinossauros").
A adaptação da série de TV dos anos 60, sobre o grupo de agentes supersecretos -uma espécie de CIA dentro da CIA-, é a primeira produção da empresa de Cruise.
A Paramount Pictures tinha os direitos havia dez anos, mas ninguém se propunha a levar o projeto adiante. Cruise topou.
O ator convidou o diretor Brian De Palma e, depois de outras duas tentativas, o roteirista David Koepp, de "Parque dos Dinossauros". No elenco, estão ainda Jon Voight, Vanessa Redgrave e atriz francesa Emannuelle Beàrt, que faz sua estréia em Hollywood.
O famoso tema musical da série foi regravado por Larry Mullen Jr. e Adam Clayton, respectivamente baterista e baixista da banda irlandesa U2.
Praga em Londres
Filmado em Praga e Londres, "Missão Impossível" tem em sua sequência final o momento mais esperado. Segundo a imprensa americana, os 15 minutos do filme valem muito mais do que o preço do ingresso.
Reescrita várias vezes, a tal sequência acontece sobre um trem e foi filmada em um túnel de vento a mais de 280 quilômetros por hora.
O personagem de Cruise é o agente secreto Ethan, que comanda a equipe de espiões e "inconvenientemente desenvolve uma consciência", segundo crítica da revista "Premiere".
Por outro lado, cenas inspiradas no estilo James Bond não devem faltar. A história é simples: Cruise e sua equipe têm que impedir espiões que estão vendendo informações ultra-secretas.

O endereço do filme "Missão Impossível" na Internet é: http:// www.missionimpossible.com ou http://www.mission.apple.com

Próximo Texto: Intrigas marcaram filmagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.