São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intrigas marcaram filmagens

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

As filmagens de "Missão Impossível" foram marcadas por desentendimentos entre a equipe. Um assessor de Brian De Palma declarou que ele ficou "pulverizado" enquanto rodava o filme.
Boa parte da culpa seria de Tom Cruise, ator principal e produtor de "Missão Impossível". O ator teria constantemente revisto todas as decisões de De Palma, levando o filme a estourar o seu orçamento. De Palma não participou das entrevistas de lançamento do filme.
O primeiro desentendimento, no entanto, teria ocorrido com os roteiristas. Antes de David Koepp ("Jurassic Park") assumir, foram contratados Gloria Katz e Willard Huyck ("Indiana Jones") e Steve Zaillian ("Lista de Schindler"), que prmaneceu por seis semanas.
Outro demitido foi Alan Silvestri, que compôs as músicas de "Forrest Gump" e teve todo seu trabalho em "Missão Impossível" jogado fora. Cruise contratou Danny Elfman, de "Batman", para refazer a música.
A sequência final também foi rodada duas vezes. Segundo declarações de De Palma, o primeiro final era baseado nas revelações de um personagem, acabando em um desfecho no estilo de "Relíquia Macabra", que o diretor odiou.

Texto Anterior: Tom Cruise aposta a carreira em "Missão Impossível"
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.