São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Naufrágio mata 500 na Tanzânia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 500 pessoas morreram ontem no naufrágio de um barco a vapor no lago Vitória, Tanzânia, leste da África.
O acidente ocorreu pela manhã, quando o barco teria se chocado com uma rocha a 50 km do porto de Kwanza (sul do lago, que banha três países), seu destino. O barco havia saído de Bukoba.
As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas há indícios de que ele tenha se chocado com uma rocha. O barco, que também se chamava Bukoba, transportava cerca de 600 pessoas.
Várias embarcações que navegavam pelo lago foram ao local ajudar nas buscas. A estatal proprietária do Bukoba anunciou que 120 pessoas foram resgatadas com vida, informação que não havia sido confirmada até a noite de ontem.
Foram encontrados 21 cadáveres. As equipes de socorro disseram que já não tinham mais esperança de encontrar sobreviventes.
Segundo funcionários da empresa, o barco era muito velho e seria desativado em breve.
O presidente Benjamin Mkapa disse que vai comandar uma equipe de autoridades que vai a Mwanza acompanhar o resgate e supervisionar investigações.
Oficialmente, o barco levava apenas 433 passageiros. As embarcações no lago Vitória costumam viajar superlotadas.
Os barcos que navegam pelo lago, o maior da África (70 mil km²), são o principal meio de transporte da população da região.

Texto Anterior: Argentina suspeita de crimes de guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.