São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas caem 3,7% em abril

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas dos supermercados caíram 3,75% em abril sobre março, segundo levantamento feito pela Abras (Associação Brasileira dos Supermercados).
Na comparação com abril do ano passado a queda foi de 1,55%. Nos primeiros quatro meses do ano a receita dos supermercados cresceu 0,76% sobre igual período de 95.
Motivos
Para a diretoria da Abras, contribuiu para a queda de vendas em abril, o fato de o mês de março ter tido cinco finais de semana. Normalmente são quatro.
A previsão dos supermercadistas é que neste mês o ritmo de consumo se comporte como em abril. Sobre maio de 95 é esperado aumento de 5%.
Os associados da Abras acreditam que as vendas do setor supermercadistas serão guiadas pelas datas festivas, que, geralmente, provocam aumento de consumo.
Para eles, os supermercados brasileiros vão registrar neste ano faturamento igual ao do ano passado -que foi de US$ 43,7 bilhões- ou até menor.
O comportamento das vendas, dizem eles, vai depender do esforço de cada empresa. A rede que expandir os negócios poderá estar "pegando" cliente de outra.
(FF)

Texto Anterior: G.Aronson e Casa Centro negociam união
Próximo Texto: Camdessus obtém 3º mandato no FMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.