São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Cai venda de supermercado

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas dos supermercados caíram 3,75% em abril sobre março, segundo levantamento feito pela Abras (Associação Brasileira dos Supermercados).
Na comparação com abril do ano passado a queda foi de 1,55%. Nos primeiros quatro meses do ano a receita dos supermercados cresceu 0,76% sobre igual período de 95.
Para a diretoria da Abras, contribuiu para a queda de vendas em abril, o fato de o mês de março ter tido cinco finais de semana. Normalmente são quatro.
A previsão dos supermercadistas é que neste mês o ritmo de consumo se comporte como em abril. Sobre maio de 95 é esperado aumento de 5%.
Fornecedores
Cresceu a fatia de pequenos e médios fornecedores na 12º Convenção Paulista de Supermercados em relação à feira do ano anterior.
Depois de quatro dias de exposição, o evento terminou ontem em São Paulo com a participação de 236 expositores, 60 empresas a mais em relação ao ano anterior.
"Cerca de 60% desses estreantes são pequenas e médias empresas", diz Omar Assaf, vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Texto Anterior: Camdessus obtém 3º mandato no FMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.