São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rádios de São Paulo brigam na Internet

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Três rádios de São Paulo estão travando uma disputa interativa. Brasil 2000, 89 FM e Transamérica se armam de homepages e e-mails para divulgar suas programações e entrar em contato com possíveis ouvintes.
A primeira a entrar na rede foi a Brasil 2000, que colocou sua página na Internet em novembro de 1995 (http://eu.ansp.br:80/~fanhembi/fan3.html).
"Foi o resultado de uma paixão particular", diz Roberto Maia, 37, diretor da rádio. "Sou um navegador maníaco."
A página da Brasil 2000 traz informações gerais sobre a rádio, promoções e "links" (acessos) para outros sites ligados a rock.
"Tentamos usar os 'links' para mapear a música alternativa", diz Maia. A lista inclui selos independentes e fanzines do mundo todo.
Há ainda endereços para compra de CDs e ingressos de shows nos EUA, além de sites de rádios, gravadoras e cinema. A Brasil 2000 recebe cerca de 70 e-mails por dia.
Ao vivo
Na semana passada, foi a vez de a 89 FM (http://www.rockwave.com/89/) inaugurar sua homepage. "Recebemos um monte de pedidos para entrar na rede", diz Marcos Vicca, 26, assistente de coordenação.
Além de informações sobre a rádio, a página também traz acesso para sites de bandas e da MTV americana, entre outros.
Como diferencial, a 89 apresenta galeria de fotos, agenda de shows e um teste sobre rock'n'roll. A rádio tem recebido, em média, 100 e-mails por dia.
Desde janeiro, a Transamérica dispõe de um e-mail (transa@pwrnet.com) para receber sugestões dos ouvintes. A página, porém, está atrasada.
Por enquanto, o que existe na rede (http://www.pwrnet.com/transa) é uma grade de programação e tabela de preços para publicidade.
"Vamos ampliar o endereço até o final do primeiro semestre", diz Paulo Mello, 32, gerente artístico da rádio. Segundo ele, o novo site deve trazer promoções, agenda de shows, informações sobre bandas e muitos "links". No momento, a emissora recebe cerca de 120 e-mails por semana.

Texto Anterior: Da sombra
Próximo Texto: Páginas trazem bons "links"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.