São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Páginas trazem bons "links"

DA REPORTAGEM LOCAL

Só existe uma boa razão para acessar na Internet os endereços das rádios: os "links". Em vez de sofrer tentando encontrar sites de rock no Yahoo, surfistas iniciantes podem ter acesso fácil a uma série de endereços selecionados e de boa qualidade.
É o que há de mais atraente nas páginas, pobres de visual e conteúdo -para quem quer informações sobre as rádios, uma breve leitura encerra o assunto.
No quesito "links", a página da 89 é a melhor, por uma razão simples: é mais organizada. Quem procura informações sobre bandas, por exemplo, encontra uma lista com os melhores endereços de cerca de 140 delas, em ordem alfabética.
Traz ainda serviços básicos -compra de CDs e ingressos nos EUA-, ao lado de escolhas menos óbvias, como os sites do Greenpeace, do "Arquivo X" e da Nasa.
A Brasil 2000 comete um pecado básico em sua homepage: alia um visual pavoroso com um texto autocomplacente.
Quando se chega aos "links", a situação melhora. Embora seja menos prática que a 89, a Brasil 2000 fornece acessos preciosos.
Para começar, há "links" com selos independentes e fanzines. Depois, uma versão virtual da HMV, uma das maiores cadeias de lojas de CDs do mundo.
Dá ainda para conferir a parada da revista norte-americana "Billboard", a mais respeitada dos EUA. A emissora compensa a falta de uma lista de endereços de bandas com o acesso ao Web Wide World of Music, o mais completo endereço musical da rede.

Texto Anterior: Rádios de São Paulo brigam na Internet
Próximo Texto: "Pavilhão Japonês" leva a comédia "trash" ao palco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.