São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-líder libanês processa franceses; Homem com HIV é condenado por estupro; Anistia divulga relatório sobre tortura; França ataca militares amotinados em Bangui

Ex-líder libanês processa franceses
Assessores do ex-chefe do governo militar do Líbano Michel Aoun disseram que ele vai processar autoridades francesas por tê-lo impedido de discursar no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Ele vive em um subúrbio de Paris há seis anos e recebeu asilo com a condição de não se envolver em política.

Homem com HIV é condenado por estupro
Um tribunal de Montgomery (Alabama, EUA) considerou Willie Robinson, 41, culpado pelo estupro de uma menina de 4 anos. Robinson é portador do vírus HIV, e a menina morreu em abril, de Aids. Ele poderia ser acusado de assassinato, mas a promotoria não provou que ele sabia ter o HIV.

Anistia divulga relatório sobre tortura
A Anistia Internacional publicou ontem estudo sobre a tortura no mundo. Segundo a entidade, o número de países que adotam a prática tem aumentado. A entidade está concentrando esforços para acabar com a tortura em cinco países: China, Israel, Quênia, México e Turquia.

França ataca militares amotinados em Bangui
Um helicóptero francês atirou contra militares rebelados na República Centro-Africana, segundo testemunhas próximas à estação de rádio da capital do país, Bangui. Nove pessoas teriam morrido. Setores do Exército se rebelaram por causa da ida de parte de seu arsenal para a guarda presidencial.

Texto Anterior: Palestinos podem ter 'segunda Jerusalém', diz jornal
Próximo Texto: Descoberto esqueleto do maior macaco sul-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.