São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faria de Sá culpa o governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PPB-SP) promete dar mais dor de cabeça ao governo. Apesar de governista, dois dos destaques que provocaram a derrota do governo são seus (o que retira idade mínima para aposentadoria e o que garante igualdade de vencimentos entre servidores ativos e inativos).
Folha - Por que o senhor não atendeu aos apelos do governo?
Arnaldo Faria de Sá - Em todas as matérias, com exceção da Previdência, voto com o governo. Na verdade, tentei negociar a retirada de meus destaques desde que o governo garantisse a aprovação de um, que trata da reposição das perdas das aposentadorias.
O líder do PMDB, Michel Temer (SP) e um grupo de deputados tentaram um acordo com o ministro Reinhold Stephanes. No fim, o governo não fechou o acordo.
Folha - O senhor se sente responsável pela derrota do governo?
Faria de Sá - Foi por culpa deles (governo). Há mais de 15 dias eu já tinha dito que retiraria os destaques com o compromisso da aprovação de um. Eles não quiseram. Escolheram fazer o jogo da pressão política, foram para o confronto.

Texto Anterior: Insatisfação provocou derrota
Próximo Texto: 'Governo não atende o Acre'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.