São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RJ tem maior número de servidores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Levantamento do Ministério da Administração sobre gastos com o funcionalismo indica que, em Roraima, 5,10% da população trabalha no serviço público federal. No Amapá, esse índice é de 4,35%
Os dois Estados -ex-territórios onde prevaleceu o critério político nas nomeações- têm proporcionalmente mais servidores que o Distrito Federal, com 3,17%.
O Rio, que deixou de sediar a capital federal há 36 anos, tem o maior número de servidores da União: 22% do funcionalismo. O percentual corresponde a 126.730 funcionários ou 0,99% da população do Estado.
Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério da Administração. Eles mostram que a União concedeu 2.862 aposentadorias de servidores em janeiro. Dessas, 358 foram a agentes administrativos, 172 a médicos e 142 a professores adjuntos das universidades.
Há 1.672 servidores que recebem mais que R$ 8.500, salário do presidente da República -82,3% são inativos ou pensionistas.

Texto Anterior: INSS deve recorrer a empréstimo
Próximo Texto: Protesto japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.