São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiros do Pará são intimados a depor; Proprietário pede reintegração de posse; Incra faz vistoria em fazenda ocupada; Propriedade na Bahia volta a ser invadida; PF pede dados de conta do ex-Nacional; Dentel fecha TV pirata a cabo na Bahia

Fazendeiros do Pará são intimados a depor
O delegado-superintendente regional da Polícia Civil de Marabá, Vicente Costa, intimou 19 fazendeiros do leste do Pará a depor no inquérito civil que investiga a morte de 19 trabalhadores sem-terra em conflito com a Polícia Militar em Eldorado do Carajás (590 km ao sul de Belém), no dia 17 de abril.

Proprietário pede reintegração de posse
O fazendeiro Joaquim Fonseca, 72, disse que vai pedir hoje na Justiça a reintegração de posse da fazenda Rio Jabuti, em São Domingos do Capim (PA), invadida na terça-feira por 120 sem-terra. Armados com espingardas caseiras, os trabalhadores ocupam parte dos 17,5 mil hectares da fazenda.

Incra faz vistoria em fazenda ocupada
Técnicos do Incra iniciaram ontem, em Santo Amaro (BA), uma vistoria na fazenda Nova Suíça, ocupada há três semanas por cerca de 900 famílias (aproximadamente 3.000 mil pessoas) de trabalhadores sem terra. Além da vistoria, os técnicos estão cadastrando as famílias que ocuparam a fazenda.

Propriedade na Bahia volta a ser invadida
Cerca de 150 famílias de trabalhadores sem terra reocuparam na madrugada de hoje a fazenda Capianga, em Entre Rios (BA). Há uma semana, os sem-terra foram despejados da fazenda por uma decisão judicial. Os trabalhadores alegam que a fazenda está abandonada há mais de dez anos.

PF pede dados de conta do ex-Nacional
A Polícia Federal pediu ao Unibanco a identificação do responsável pela conta do banco paraguaio Interbanco na agência do extinto Nacional, em Foz do Iguaçu (PR). Segundo a PF, a conta do Interbanco teria movimentado recursos de origem duvidosa no valor de US$ 2 bilhões, em 1991.

Dentel fecha TV pirata a cabo na Bahia
A Delegacia Regional do Ministério das Comunicações da Bahia interrompeu anteontem à tarde a transmissão da TV Vilas, que distribuía serviços a cabo no condomínio Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas (21 km de Salvador). A empresa atuava sem concessão, segundo o Dentel.

Texto Anterior: Candidatura Serra deve ser definida hoje
Próximo Texto: PDT faz prévia eletrônica para escolher candidatos a vereador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.