São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prisão de líder e comandante sérvios deve sair em julho

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do tribunal da ONU para crimes de guerra na ex-Iugoslávia, Antonio Cassese, disse ontem que os mandados de prisão contra o líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, e seu comandante militar, Ratko Mladic, devem sair em julho.
Os testemunhos contra os dois serão ouvidos no próximo dia 27 de junho, segundo ele informou ao ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Klaus Kinkel.
Kinkel está pressionando as autoridades a apressar a prisão dos líderes. Os dois já foram acusados duas vezes pelo tribunal.
Segundo uma emissora independente da Sérvia, o presidente do país, Slobodan Milosevic, tentou convencer Mladic a se entregar voluntariamente ao tribunal.
O comandante foi à Sérvia para o enterro de um militar. Mladic se encontrou anteontem com o presidente sérvio, segundo a TV.

Texto Anterior: Ministro deve depor sobre venda de arma
Próximo Texto: BOCA DE URNA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.